Williams em "Bananas For Betty"

A primeira sessão do blog consiste na avaliação dos grandes nomes da tv atual e aqueles que possivelmente terão presença garantida na noite de cerimônia do Emmy. 

E para inaugurar a primeira sessão do blog, nada mais justo do que comentar uma das atrizes mais badaladas dessa temporada: Vanessa Williams que interpreta a vilã Wihelmina Slater na comédia Ugly Betty.

Submissão: “Bananas for Betty” (S02E10)

Por mais que a categoria de Atriz Coadjuvante Cômica seja uma das mais concorridas da premiação, é quase certo dizer que independente do que a Williams escolher como submissão ela está dentro. Agora se ela estiver interessada em ganhar o prêmio então ela precisa pensar seriamente em sua submissão que a principio não é das melhores.

No episódio, Wihelmina após “maltratar” uma velhinha aparentemente desconhecida na rua, tem que lidar com a mídia no dia seguinte ao descobrir que aquela velhinha inofensiva era a famosa Betty White.

É obvio que ao escolher esse episódio a Williams tinha a intenção de ganhar votos dos membros mais antigos da academia que acompanharam de perto a carreira da Betty White e a idolatram muito e com certeza isso irá beneficiá-la, mas levando em conta que a sua personagem é conhecida pelas suas tentativas de tomar controle da revista Mode, por que não enviar um episódio totalmente centrado nos planos malignos da Wihelmina como em “A Nice Day For a Posh Wedding”.

Williams em "Nice Day For a Posh Wedding"

Com esse episódio a Williams teria garantido sua indicação e possivelmente sua vitória, ela desfruta de screen time (aparecendo em quase se não em todo o episódio) e ainda por cima possui uma série de cenas hilárias envolvendo a Victoria Beckham.

Em “Bananas for Betty” fora a cena do hospital onde passa um vexame com a Betty White, a Williams não possui nenhuma outra cena de grande destaque no episódio.

O jeito agora é esperar pelas submissões da concorrência para que assim possamos ver quais suas chances, de antemão posso afirmar que até agora com exceção da Kristin Chenoweth e da Melora Hardin nenhuma atriz parece ter escolhido uma submissão mais poderosa que essa, mas ainda falto assistir à submissões de muitos nomes de peso para poder comparar.