Indicada pelo segundo ano da série, Candice Bergen volta na disputa nessa quarta temporada de Boston Legal.

A Bergen é uma atriz respeitada no mundo da TV e do cinema, e sempre que é possível, ela obtém uma indicação ao EMMY, com exceção do ano passado em que ela tirou seu nome da lista de concorrentes, e usou a mesma desculpa que a Heigl está usando esse ano.

Bem, quando ela foi indicada em 2006, o episódio que ela escolheu fala sobre Alzheimer, uma doença até certo ponto polêmica e se usada de forma certa nos episódios pode comover e tirar atuações fantásticas dos atores, e foi isso que aconteceu com ela, só a cena em que ela interroga uma senhora com a doença já lhe valeria o EMMY, além da cena final com seu pai, porém naquele ano tinha a Blythe Danner (Huff) e a Sandra Oh (Grey’s Anatomy) no caminho.

Submissão: “The Mighty Rogues” (4×16)

Enfim, esse ano ela escolheu mais um episódio poderoso: The Mighty Rogues (04×16), e mais uma vez mostra sua interação com a doença de seu pai (Alzheimer) e um caso muito mais polêmico: eutanásia, ou quase isso. Explico, sua personagem decide ir a tribunal para pedir autorização para colocar seu pai em um contador de morfinas, lhe aliviando a dor e colocando para “dormir”.


Talvez o que mais prejudique Bergen seja seu pouco tempo em tela, e nenhum momento forte, pois sua atuação sempre se foca no sutil, ela não grita, não faz grandes discursos, nada… apenas demonstra com o olhar sua dor de perder o pai, o que infelizmente pode ser pouco para ganhar, mas vai ter uma indicação pelo menos, mesmo que seja pouco para uma atriz tão boa como ela.

Major Contestans Passados:

Glenn Close
Vanessa Williams
James Spader