Sem dúvida uma das categorias mais concorridas do ano, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante Cômica é uma das mais curiosas e interessantes do ano. Previsões e comentários a seguir:

 

As indicadas:

Pushing Daisies (Kristin Chenoweth – “Girth”)
Samantha Who? (Jean Smart – “The Girlfriend”)
Saturday Night Live (Amy Poehler – “Tina Fey”)
Two and a Half Men (Holland Taylor – “Media Room Slash Dungeon”)
Ugly Betty (Vanessa Williams – “Bananas for Betty”)

Previsões: 3/5. Prevendo Elizabeth Perkins e Jane Krakowski ao invés da Jean Smart e da Holland Taylor.

 

  • Kristin Chenoweth – Pushing Daisies (“Girth”)

 

Alguns ficaram surpresos com sua indicação, mas no meu ponto de vista não tem como alguém não gostar da Chenoweth nesse episódio. A simpatia e bondade expressada por sua personagem é muito dificil de se esquecer e vai com certeza render alguns votos, é dificílimo não se encantar com a Olive nesse episódio.

 

Por outro lado, se formos olhar para as vencedoras passadas dessa categoria, personagens como o da Chenoweth não parecem ter muito sucesso. Os votandes tendem a preferir atrizes que dispõem de um humor mais grosseiro (pode-se dizer assim) que o da Chenoweth, que tem um humor muito mais sutil.

 

  • Jean Smart – Samantha Who? (“The Girlfriend”)

 

Apesar de muito talentosa não sei ao certo de os votantes realmente gostaram de seu trabalho em Samantha Who? ou se eles simplesmente gostam muito da Smart. Sua submissão é correta, umas boas risadas uma vez ou outra nada de realmente hilário, acho que se ela terminar ganhando será como uma forma de compensar suas derrotas nos anos passados.

 

  • Amy Poehler – Saturday Night Live (“Tina Fey”)

 

Poehler é a grande incognita do ano, seu posicionamento nesse categoria foi criticado (muitos acham que se SNL é um programa de Variedades então ela deveria ser indicada nas categorias de Variedades e não nas de comédia) e pode muito bem prejudicá-la.

 

A questão é que sua submissão é um arraso, além de estar ótima em todas as suas esquetes, Poehler mostra uma imensa versatilidade e talento para comédia e sua química com a Tina Fey faz com que tudo soe mais engraçado.

 

É provável que haja uma grande divisão de opiniões sobre ela, mas se os votantes realmente levarem a sério o sistema de votação adotado então as chances da Poehler são altas.

 

  • Holland Taylor – Two And a Half Men (“Media Room Slash Dungeon”)

 

Tenho que admitir que de todo o elenco de Two And a Half Men a Taylor é a única que eu realmente admiro como atriz e ao contrário de muitos eu fiquei feliz com sua indicação. Se tivesse escolhido “Fish In a Drawer” como sua submissão a Taylor teria tudo para ser a frontrunner da categoria, esse episódio por outro lado não a ajuda muito.

 

Sua personagem fala mal de todos que vê pela frente e isso é engraçado nos primeiros 10 segundos, depois disso tudo fica tão chato e sem-graça. Das indicadas a Taylor é a que tem um humor mais próximo das demais vencedoras nessa categoria, mas um episódio desses não é suficiente.

 

  • Vanessa Williams – Ugly Betty (“Bananas For Betty”)

 

Ler o Major Contestants.

 

Quem VAI ganhar: Taylor e Smart são excelentes e mereciam estar em seriados melhores do que estão, mas não souberam escolher suas submissões direito. Chenoweth pode ser a surpresa da noite e tem uma submissão para ser. Mas a disputa está mesmo entre a Poehler e a Williams, como ainda não tenho muita segurança no quanto os votantes iram gostar da Poehler, ficarei com a Williams.

Quem DEVERIA ganhar (baseado apenas nas submissões): 1 Kristin Chenoweth 2 Amy Poehler 3 Vanessa Williams 4 Jean Smart 5 Holland Taylor.

Quem DEVERIA ganhar (baseado em seu trabalho geral): 1 Kristin Chenoweth 2 Vanessa Williams 3 Holland Taylor 4 Jean Smart 5 Amy Poehler.

Total: 1 Kristin Chenoweth (2 pontos) 2 Vanessa Williams (5 pontos) 3 Amy Poehler (7 pontos) 4 Jean Smart (8 pontos) 4 Holland Taylor (8 pontos).