image

PS: Não, o McBrayer não foi indicado. Mas deveria.

 

Para compensar a falta de atualizações, fica a análise da categoria de Melhor Ator Coadjuvante Comédia: a categoria mais chata da noite.

Os indicados:

Entourage (Kevin Dillon – “The Dream Team”)
Entourage (Jeremy Piven – “The Day xxxxers”)
How I Met Your Mother (Neil Patrick Harris – “The Goat”)
The Office (Rainn Wilson – “Money”)
Two and a Half Men (Jon Cryer – “Meander to Your Dander”)

 

São em categorias como essa em que fica a dúvida se os votantes realmente assistem as submissões dos indicados, Rainn Wilson não faz absolutamente NADA de engraçado no seu episódio e seu personagem já está defasado há tanto tempo que eu fico com pena dos atores que poderiam ter entrado em seu lugar. Mesma coisa cabe ao Cryer, que ano após ano é indicado por um trabalho tão ruim e irritante. Esse ano, porém, o Cryer foi mais sábio em sua submissão e conseguiu um episódio que não chega a ser tão mal-escrito e ofensivo quanto o do ano passado, ainda que esteja longe do que eu julgue ser engraçado.

 

Apesar de ter tido um ano maravilhoso em Entourage, Kevin Dillon não tem chances de ganhar com essa submissão. Ainda que esteja divertido no episódio, Dillon não faz nada de muito surpreendente e ao final do episódio a impressão é que o Piven que teve o melhor desempenho. Dillon deveria ter optado por um dos últimos episódios da temporada, esses centrados basicamente em seu personagem teriam chance de colocá-lo na disputa.

 

Jeremy Piven – que optou por um episódio muito mais sentimental do que as suas submissões de anos anteriores – pode agradar justamente por mostrar um lado diferente do que estamos acostumados de seu personagem. Ter ganho por dois anos seguidos pode ajudá-lo já que os votantes não parecem gostar de mudanças nessa categoria, mas se os votantes realmente prestarem atenção em sua fita, verão que não há nada engraçado nela e verão que a grande estrela do episódio é o Dillon.

 

Neil Patrick Harris me parece a melhor opção nessa categoria, os motivos: 1) uma vitória para o Harris poderia compensar a falta de atenção a HIMYM 2) Ter sido convidado para apresentar o Creative Arts Emmy e para o anúncio dos indicados mostra que a academia gosta dele e o respeita 3) Num ano tão fraco como esse os votantes talvez votem naquele que é realmente o mais engraçado.

 

image

 QUEM VAI GANHAR: Neil Patrick Harris

QUEM DEVERIA GANHAR (baseado apenas nas submissões): 1 Neil Patrick Harris 5 Os demais (com exceção do NPH, os demais estavam entre péssimo e ok, então achei melhor não classificá-los.

QUEM DEVERIA GANHAR (baseado em seu trabalho geral): 1 Kevin Dillon 2 Neil Patrick Harris 3 Jeremy Piven 4 Rainn Wilson 5 Jon Cryer

Total: 1 Neil Patrick Harris (3 pontos) 2 Kevin Dillon (6 pontos) 3 Jeremy Piven (8 pontos) 4 Rainn Wilson (9 pontos) 5 Jon Cryer (10 pontos)