Talvez a briga seja só com dois, mas há um terceiro que pode surpreender.

Os indicados:

Boston Legal (William Shatner – “Mad About You”)
Damages (Ted Danson – “Jesus, Mary and Joe Cocker”)
Damages (Zeljko Ivanek – “I Hate These People”)
Lost (Michael Emerson – “The Shape of Things to Come”)
Mad Men (John Slattery – “Long Weekend”)


John Slattery – Mad Men (“The Long Weekend”)

Ele é creditado como convidado em Mad Men, mas claramente fez o certo ao se candidatar como coadjuvante, afinal tem grande chances de vencer. Porém, há sempre um porém, por mais que sua atuação se já ótima, e é, o personagem só se torna “simpático” no final do episódio, e talvez os votantes não esperem tanto, afinal, ele trai a esposa, anda de “cavalinho” em uma moça e tem um infarto, mas sua redenção é ótima.

Michael Emerson – Lost (“The Shape of Things to Come”)

Michael Emerson tem um episódio centrado só nele, com um tempo em tela bem considerável, e ele usa a frieza de seu personagem a seu favor, principalmente em duas cenas: ao testemunhar a morte de sua filha e o confronto final. Mas os votantes podem ficar perdidos com viagens no tempo e monstros de fumaça.

William Shatner – Boston Legal (“Mad About You”)

Já ganhou uma vez, mas não foi com um episódio tão forte como esse. Ele tem um tempo em tela  maior que o personagem principal, além de atuar em comédia e drama quase ao mesmo tempo, mas sua maior vantagem é a história em si, já que os votantes não precisam acompanhar a série para entender.

Ted Danson – Damages (“Jesus, Mary and Joe Cocker”)

Ele poderia ter escolhido melhor, mas até que possui uma atuação de destaque nesse episódio, principalmente ao mostrar duas facetas de seu personagem: o homem que quer algo e o homem que precisa de algo, porém o tempo em tela pode prejudicar.

Zeljko Ivanek – Damages (“I Hate These People”)

E por fim uma surpresa nos indicados. Nesse episódio a maior parte de sua trama é em flashbacks, apesar do sotaque horrível, ele consegue cenas boas: quando ele se confunde em sua sexualidade e o choque final, que pode render pontos extras.

QUEM VAI GANHAR: Acredito que a disputa é entre Michael Emerson e William Shatner, e John Slattery como terceira opção, mas no momento fico com William Shatner.

QUEM DEVERIA GANHAR (baseado apenas nas submissões):
1 John Slattery 2 William Shatner 3 Michael Emerson 4 Ted Danson 5 Zeljko Ivanek

QUEM DEVERIA GANHAR  (baseado em seu trabalho geral): 1 William Shatner 2 Michael Emerson 3 John Slattery 4 Ted Danson 5 Zeljko Ivanek

TOTAL: 1 William Shatner (3 pontos) 2 John Slattery (4 pontos) 3 Michael Emerson (5 pontos) 4 Ted Danson (8 pontos) 5 Zeljko Ivanek (10 pontos)