O Creative Arts Emmy (a premiação das categorias técnicas) acontece hoje a noite, e aquiestão minhas previsões para as categorias mais importantes:

 

Atriz Convidada Drama

Big Love • Ellen Burstyn • Take Me As I Am
Grey’s Anatomy • Diahann Carroll • Love/Addiction
Law and Order: Special Victims Unit • Cynthia Nixon • Alternate
Medium • Anjelica Huston • Wicked Game, Part 2
Nip/Tuck • Sharon Gless • Kyle Ainge

 

Todas as atrizes fazem um belíssimo trabalho em suas submissões e qualquer uma que ganhar aqui terá uma vitória muito bem vinda. Diahann Carrol e Anjelica Huston são minhas favoritas, ambas estão muito bem em suas submissões, mas não talvez não causem o mesmo impacto nos votantes que conseguiram me causar já que eu acompanhei todo o arco de suas personagens.

 

Ellen Burstyn e Sharon Gless estão ótimas, mas nenhum de seus seriados parece ser muito apreciado pelo Emmy, o que faz com que eu aposte na Cynthia Nixon que está ótima em Law & Order: SVU (seriado que geralmente é bem reconhecido nas categorias de convidados) e faz o papel mais emmy-bait da categoria (dupla personalidade que é sempre um bônus point).

 

Ator Convidado Drama

E.R. • Stanley Tucci • The War Comes Home
In Treatment • Glynn Turman • Alex: Week 8
Law and Order: Special Victims Unit • Robin Williams • Authority
Mad Men • Robert Morse • Nixon vs. Kennedy
Nip/Tuck • Oliver Platt • Carly Summers
Rescue Me • Charles Durning • Yaz

 

Keith Carradine e Peter O’Toole teriam feito essa disputa ser muito melhor do que é, mas infelizmente não conseguiram entrar. Dito isso, essa é uma disputa entre o brilhante Glynn Turman e o famoso Robin Williams.

 

Se dependesse apenas da submissão, Turman ganharia. Mas considerando que o Williams é um ator muito mais conhecido e respeitável e tem uma participação bastante memorável em SVU, aposto nele para a vitória.

 

Ator Convidado Comédia

Curb Your Enthusiasm • Shelley Berman • The Rat Dog
30 Rock • Will Arnett • Jack Gets in the Game
30 Rock • Steve Buscemi • The Collection
30 Rock • Tim Conway • Subway Hero
30 Rock • Rip Torn • Jack Gets in the Game

 

Não me incomodei tanto com o excessivo amor a 30 Rock nessa categoria, ainda que a série tivesse melhores atores convidados para serem escolhidos. Dos cinco acho que o Will Arnett parece ser o único com uma fita boa o suficiente para a vitória, então aposto nele.

 

Atriz Convidada Comédia

Desperate Housewives • Polly Bergen • Distant Past
Desperate Housewives • Kathryn Joosten • Welcome to Kanagawa
Monk • Sarah Silverman • Mr. Monk and His Biggest Fan
30 Rock • Edie Falco • Episode 210
30 Rock • Carrie Fisher • Rosemary’s Baby
30 Rock • Elaine Stritch • LudaChristmas

 

As convidadas de Desperate Housewives estão ok em suas submissões, mas como a série foi totalmente esquecida nos prêmios principais duvido que vençam. Sarah Silverman deve se contentar com sua indicação, se eles quiserem um discurso polêmico é muito mais fácil premiar a Kathy Griffin em Melhor Reality Show.

 

No fim, é uma disputa entre as convidadas de 30 Rock. Todas as três são magníficas, mas vendo as submissões fica claro que a Elaine Strich tem o episódio mais Emmy-bait do grupo e sua química com o Alec Baldwin é boa demais para ser ignorada, uma pena já que eu adoraria ver a Carrie Fisher vencer.